Pular para o conteúdo principal

Ziza e a Floresta encantada

Existe, fica em Cachoeirinha e tem um monte de gente criativa em volta. Ziza é o nome do seu protetor. Ontem mesmo pude experimentar os benefícios das suas gentilezas.
Explicando melhor: ontem tive a honra de ir na cidade de Cachoeirinha conhecer um grupo de alunos que leram meus livros. A escola me recebeu com um palco montado e um grupo talentoso de estudantes-músicos-artistas cantando lindamente. Depois foi a vez dos leitores. GENTE inteliGENTE repleta de história para contar e inventar. Ganhei uma Celina carequinha e com um chapéu que dá pra tirar. Vi um trabalho lindo sobre o MURO. Dava para olhar pelo buraquinho e descobrir as belezas e tristezas da vida. E um montão de quadros da Andréia caprichados e criativos. Além de um galinheiro coloridíssimo.
A visita terminou com uma caminhada pela horta cuidada pela escola e amparada pelas mãos mágicas de Ziza. Ele ajuda na manutenção da horta, do canteiro de remédios e do berçário de árvores.
Ele ajuda todo mundo com seu olhar. Conhece os nomes, gostos e necessidades da gurizada e oferece amor na sua fala e alfaces. Isso mesmo. Na alface que ganhei ontem e comi na hora da janta pude sentir uma energia que só nasce naquelas pessoas especiais que existem por aí. Foi bom demais.
Conheci crianças leitoras, alunos musicais e um secretário anjo.
Do que mais precisamos na vida?
Obrigada Ângela pela lembrança.
Obrigada Cachoeirinha pelo Projeto.

P.S.: Essa foto me foi presenteada por outro anjo que vive por aí. Ana benevides, minha agente literária. Ziza e Ana nunca se viram, mas acho que partiram do mesmo lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

livros novos

  E eu que pensei que não haveria mais interesse em livros físicos . Vejam só, muita gente anda querendo saber das novidades e se os livros já estão disponíveis e quando poderemos nos ver outra vez.  Perguntas que estão na nossa cabeça e cotidiano outra vez.  Então, preparei algumas novidades para reiniciar esse processo( tenho que confessar que nesse meio tempo construímos uma plataforma de livros digitais- www.nilatikah.com.br e um projeto de construção de livros digitais nas comunidades, cidades, escolas) que vou apresentar agora. Esse é o novinho que está chegando e já fazendo barulho por aqui. Escolas que o adotaram já incluíram nos seus currículos uma forma de trazer a educação financeira muito além das aulas de matemática. Kombina com o quê? é uma síntese de mais de sete anos levando o brincar por aí na nossa Kombina. Cada página uma letra, cada letra uma brincadeira e, como não poderia ser de outra forma, ao final, a criança é convidada a criar e o adulto, a aco...

Crianças em Porto Alegre

Passeie por Porto Alegre. Tem livro novo na praça!

Presenças, distâncias e vínculos

 Ando me perguntando sobre presenças, distâncias e vínculos. Esses novos tempos mudaram o sentido e lugar dessas palavras. As aulas são remotas, mas não distantes. Estamos longe e mais conectados. Encontramos quem está em outro país e juntamos gente que antes era impossível unir. Estamos encontrando o conceito preciso de simultaneidade , discutindo a questões temporais e regenerando encontros.  Até esses dias, sentia falta dos acasos.  Nada parecia ocasional. Marcava encontros, criava agendas, combinava reuniões. E o inesperado ? Onde estava? Precisei de um ano para entender. As lives , essas que combinamos com alguém para falar assuntos específicos, são momentos de encontros da vida. Momentos que não planejamos. Assim, o que não tinha graça nenhuma, passou a ser  fundamental para mim. Agora faço lives com prazer. Crio encontro para encontrar o acaso e a alegria das estreias. A cada live um mundo de possibilidades. As aulas podem ser remotas, mas presentes e intensas...