Pular para o conteúdo principal

livros novos

 E eu que pensei que não haveria mais interesse em livros físicos. Vejam só, muita gente anda querendo saber das novidades e se os livros já estão disponíveis e quando poderemos nos ver outra vez. 

Perguntas que estão na nossa cabeça e cotidiano outra vez.

 Então, preparei algumas novidades para reiniciar esse processo( tenho que confessar que nesse meio tempo construímos uma plataforma de livros digitais-www.nilatikah.com.br e um projeto de construção de livros digitais nas comunidades, cidades, escolas) que vou apresentar agora.






Esse é o novinho que está chegando e já fazendo barulho por aqui. Escolas que o adotaram já incluíram nos seus currículos uma forma de trazer a educação financeira muito além das aulas de matemática.









Kombina com o quê? é uma síntese de mais de sete anos levando o brincar por aí na nossa Kombina. Cada página uma letra, cada letra uma brincadeira e, como não poderia ser de outra forma, ao final, a criança é convidada a criar e o adulto, a acordar sua criança interior.


Esses dois estão na gráfica. Logo poderão estar contigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História que dá em quadro

Olha aí pessoal, as histórias ficaram lindas. Adorei nosso encontro, adorei as coisas que vocês falaram sobre o livro O Quadro da Andréa e adorei vocês. Só não consegui postar as lindas fotos.Vou pedir ajuda. Até amanhã todas estarão aqui. Por enquanto se divirtam com as histórias. Turma 131-Prof. Renata Beguet No início o quadro da turma era igualzinho ao do livro. Com árvore, casa, meninas e detalhes. Até que começou a chover tubarão e aranha. Um leão apareceu e sentou no telhado da casa. No meio daquela confusão de dar medo, passou um trem, no início era só o seu barulho, mas quando foi se aproximando todos viram que estava na direção da casa. E foi isso que aconteceu. Ele derrubou a casa inteirinha e arrastou o leão. A natureza apavorada resolveu mandar uma ventania que levou tudo pelos ares. Só ficou o sol, a nuvem e a grama. Uma mágica do céu trouxe de volta a casa, o leão, a aranha, os detalhes, as meninas ,o tubarão, o menino leitor e a árvore. Só que essa, agora, era voadora.

A lenda do sagu

O mistério continua. Recebi muitas receitas, deliciosas e criativas. Testei algumas. Inicialmente, minha curiosidade estava voltada para os sabores e as origens do doce. Agora, no entanto, algo muito estranho começou a ilustrar essa discussão: De onde vem o sagu? Da mandioca? Do milho? Do açúcar? O mais extraordinário foi a imagem de pé de sagu que recebi. Essa é da Nova Guiné mas, para quem é de Porto Alegre, dizem que há um exemplar saudável no jardim do Barra Shopping. Enquato não consigo chegar lá para fotografar vou me espantando por aqui mesmo. Se alguém tiver mais alguma ideia, por favor, não deixe de me mostrar. Aguardo.