Pular para o conteúdo principal

Postagens

Novo Hamburgo, Picada Café,Flores da Cunha e Andre da Rocha

Estou muito alegre com a acolhida dessas cidades num momento tão importante da minha vida. Todos sabem que sofri um acidente bem chatinho, que me deixou triste e preocupada e mesmo assim essas cidades quiseram me receber e conversar comigo. Foram momento emocionantes que vivemos nesse período e eu nem pude cantar o Mistrof, com as duas mãos. Quero dizer, com alegria,  que já estou mexendo com os dois braços e os dez dedos retomaram todos os seus movimentos. E o melhor de tudo é que estou mais rápida do que nunca. O Mistrof ganhou uma nova velocidade, muito mais divertida. Foi muito bom contar com o carinho de todos vocês nesse momento inesquecível da minha vida. Valeu pessoal! Essas fotinhos são pra lembrar de celebrar cada momento. E cantar, também!

Marista Rosário

Dias 06 de outubro foi um dia especial. Muito especial. Estive com na escola Marista Rosário conversando com os  leitores de quatro livros meus. Isso mesmo. Quatro livros foram lidos por essa turma pra lá de envolvida e faceira com a minha presença. O monstro do Guaíba O Quadro da Andréa Instruções para construir uma flor Ninguém aprende samba no colégio . Tivemos a oportunidade de ver fotos da casa do Seu Gabriel e até cantar as músicas do Noel Rosa. Adoro ser escritora e participar de momentos feito esses, cheios de emoção e eternizações. Este dia estará pra sempre na minha memória. Grande beijo e rumo ao dia 09 de dezembro, quando estaremos de novo lembrando as coisas boas da vida. Abração pessoal do Rosário. Até breve.

Aprendendo...

Oi pessoal, sofri um pequeno acidente e estou com os movimentos da minha mão esquerda reduzidos. Me tratando e me cuidando um pouquinho. Por isso não consegui cumprir algumas agendas, muito menos atualizar esse blog, mas aos poucos tudo vai voltando para o normal. Então peço um pouquinho de paciência. Depois deste acidente tenho me lembrado diariamente de uma música do Chico Buarque que se chama QUERIDO DIÁRIO. Ela termina assim: Hoje o inimigo veio me espreitar Armou tocaia lá na curva do rio Trouxe um porrete a mó de me quebrar Mas eu não quebro porque sou macio, viu Adoro a arte, a música e o Chico Buarque. Em breve, vida normal.

FESTA!!!!!!!

Festa para comemorar a chegada de um livro

É bem isso que acontecerá no dia 11 de outubro. Um dia de praça e alegria. Dia de compartilhar leituras, imagens e histórias. O livro novinho foi inspirado nas imagens aí que foram clicadas por Luis Ventura.  

EScola Champagnat

Fazer um livro sobre Noel Rosa e as músicas da década de trinta foi um trabalhão de memória e de emoções. Lembrei de antigas festas , de conversas com meu pai, da alegria da música e de tanta coisa legal. Sabia que umas pessoas poderiam se interessar por esta leitura, mas nunca imaginei que seria tão lidos, curtido e conversado. Ver a galera acordando o passado e gostando das histórias de tanto tempo, mas que formam a gente, é muito bom. O Marista Champagnat me recebeu com alegria no olhar e tivemos momento muito bacanas. E eu já tenho até amigos por lá, né Juli? Tão bacanas e mostrei as minhas novidades mais novinhas.( quero muuuito ser ilustradora) Pronto falei. Essa ideias eu tive depois de conhecer esta porta aí, mas isso já é outra história.

Guaporé

Conheci Guaporé e muitas de suas escolas. Caminhei pelas ruas da cidade e conheci belas pessoas. Foram dias de alegria e muita leitura. A feira estava um show . Encontrei velhos amigos e conheci gente nova. Adoro trabalhar com o Roger , com a Paloma, com o Cris e com o Mateus. E adorei conhecer a galera leitora de Guaporé . E da pizza também!!!!! Foi uma conversa pra lá de especial!!!