Pular para o conteúdo principal

Postagens

Tiltapes

Durante dois dias estive repleta de imagens malucas e sensacionais que o pessoal anda inventando depois de ler o livro O Aniversário do Tiltapes . Em Nova Hartz pude conhecer o vencedor do concurso e toda a sua simpatia. Agradeço o presente que recebi. Lindo demais. Uma reprodução do Tiltapes que ganhou a gincana. Bela iniciativa do pessoal da biblioteca e da turma que promoveu o evento. Na Escola   Projeto foi a vez da gurizada do primeiro ano mostrar suas ideias. Além de escrever a turma também modelou em 3D suas versões do bichinho que não aparece nunca. Parece até que uma caçada está sendo planejada por alguns da turma. Obrigada, galera, pelos cartões inspirações que recebi. Adorei !

Livros Novos-Grandes Parcerias

Estou tri feliz em terminar o ano apresentando esses dois novos livros. Foi o que coube na Mochila junto com o grupo Osseis de Poa e O monstro do Guaíba junto com a Ana Carolina. Alegria de verdade. Editoras diferentes, mas casualmente combinaram um com o outro. Dois livros amarelinhos com preto . Ficaram bonitinhos juntos. Quem quiser saber mais escreva pra mim chriscidade@terra.com.br

Escola Judith

Fico tão emocionada quando vejo professores tão criativos. Quero compartilhar o que vi ontem. Trabalho de primeira. Lindo demais. Uma releitura de obras consagradas que apresentam a temática do jardim depois da leitura do livro Um Jardim para Pétala.   E não poderia faltar o monstro do Guaíba. Aí está uma de suas versões. Adorei!

Novos projetos

A feira mal terminou e minha cabeça já está cheia de novas histórias . É que a feira é sempre um momento de encontro e reflexão. Foi muito bom ver amigos e tantos leitores compartilhando o aniversário do meu primeiro livro . Ver a Milene e suas artes de contar e ter o auxílio luxuoso do Roger para animar a gurizada e mostrar um livro que nem existe ainda: Téo e Lulibel . Muitas novidades, muitas alegrias. Até um curso de ilustração eu fiz e uma história cheia de imagens está nascendo. Adorando essa nova aventura . Em breve detalhes!!!!!

Porto Alegre e sua Feira

A Feira do livro de Porto Alegre é lugar de trabalho(muito!) , mas também é lugar de encontro . Por ordem: No lançamento do livro FOI O QUE COUBE NA MOCHILA pude rever meus colegas queridos e também receber a visita de tanta gente legal. Gostei de ver meus sobrinhos por lá, gostando de ler e de conversar com os autores.  No AUTOR NO PALCO foi incrível receber professores bacanas que vieram de longe e de perto para bater um papo e me mostrar suas produções. Amei ver tanta galinha colorida reunida. O Sarau da Revista de Psicologia foi um sucesso. Auditório lotado de gente querendo poesia. Um luxo para os dias atuais. Teve cantoria e muita informação nova. Gostei demais do inventário de imagens de mães e filhos que foi projetado ao som de sucessos de Vinícius de Moraes. E agora mais um encontro se anuncia: 10 anos do QUADRO DA ANDREA e uma criançada querida querendo assoprar a velinha comigo e me mostrar as descobertas que fizeram com o livro.

Atividades na Feira do livro de Porto Alegre

Adoro quando a feira da minha cidade se aproxima. É sempre hora de fazer um balanço e pensar nas coisas bacanas que acontecem por aqui. Resolvi listar algumas das atividades que me envolvem na feira e aproveitar para convidar quem quiser a participar. No dia 06, junto com meus colegas que formam o grupo osseis de poa, estarei apresentando um novo projeto: Foi o que coube na mochila.                                                          Ás 16h30min, bate-papo.   E às 18h, o lançamento do livro.   Dia 08 de novembro será a hora de conversar sobre Vinicius de Moraes no seu centenário, numa programação bacana realizada pela  Revista de Psicanálise da SPPA. Será As 20...

4ª Festa Literária da João/Novo Hamburgo-

Manhã de festa e alegria. Conversar com leitores é tudo de bom. Maravilha de encontro. O Libório causou a maior confusão e foi alvo do maior número de perguntas. Quem é ele? O que ele faz lá dentro? Como poderá sair? Muitos questionamentos e vontade de trocar ideias. E o Tiltapes? É ele aí virado em bolinho delicioso. Mimos da Raquel. E não posso deixar passar os barquinhos que enfeitavam a parede da biblioteca. Em cada um uma mensagem de otimismo. Para levantarem a gente naquelas horas em que somos feito o Libório: sozinhos e sem saídas. Adorei a mensagem do meu barquinho: BRINCAR DE MAGIA É tudo o que a gente precisa, não é mesmo?