Pular para o conteúdo principal

Postagens

Livros e escritores

Sempre e bom falar de literatura. Renova e provoca novos debates. Hoje conversei com Dilan Camargo. Falamos sobre os novos livros, as novas ideias e velhos pensamentos. Isso dentro tudo dentro de um predio historico todo arborizado bem no centro da cidade. E o melhor: a nossa conversa vai ser compartilhada com todos que queiram conhecer umpouco mais sobre a gente no dia 09 de janeiro no canal 16, as 21h30min. AcHo que vai ser bem bacana. Obrigada Dilan.

Livro Novo de Novo

Acabou de chegar A MONTANHA DO MENINO ilustrado por Flávio Fargas e escrito por mim. Estou feliz da vida outra vez. Nada substitui esse cheirinho de novo que só o livro tem. Ou será que os i-pads também terão? Editora Positivo.

Continho pra não perder a prática

Lugar de poeta O rosto de Gabriela Mistral virou pedra. A tristeza fez do olhar um véu no passeio público. Neruda passeia com olhos plenos no horizonte de água, numa dança de vento, areia e sal. O tempo pára pra escolher entre rochedos e ondas. Já não importam as palavras. Os poetas se encontram no finais de tarde quando a luz colore o ar com tons de poesia e brisa, e escorrem versos pelas cordilheiras.

UNIDOS DA PAINEIRA

Fui recebida pelo galo Moleque e a galinha sem nome na EMEI Unidos da Paineira. Durante toda a nossa conversa o galo deu a sua opinião, cacarejou muitas vezes querendo participar e conviver. Foi muito bom dividir a conversa com Moleque e todas as suas ideias. Alem dessa suspresa, a Escola estava repleta de trabalhos incríveis sobre todos os meus livros. Tinha até Menina Luz, livro que me dá uma saudade imensa. O mais incrível, no entanto, foi a beleza da gurizada. Nunca vi tanto penteado diferente, tanto sorriso iluminado, tanto olho brilhante. Acho que as turmas da Unidos da Paineira tem uma felicidade explosiva e contagiante. Voltei inteira e muito acarinhada por esse grupo tão especial. E ainda ganhei folhes de presente. Branquinhas como as galinhas do Bartolomeu.

Encontro na Feira do Livro de Farroupilha

Ontem aconteceu, na  cidade de Farroupilha, um encontro especial. A cidade organizou uma salinha, no espaço da Feira, um pouco diferente. Além do palco, das bancas e dos locais de convivência na praça, essa feira investiu num espaço diferenciado com objetivos interessantíssimos. Nesse espaço, perfeitamente equipado, acontecem encontros de promoção de leitura. Professores de várias áreas se reúnem e conversam sobre o tema da leitura. Achei a ideia incrível e inovadora. Saúdo seus criadores e todos aqueles que participaram tão intensamente. Ontem, na nossa conversa, algumas sementinhas foram plantadas. Resolvi reproduzí-las aqui. GOTA DE CHUVA BATENDO NO TELHADO SINFONIA RIMADA Márcia, Rose, Cláudia, Iraum VEJO NAS FLORES O BALANÇO DO VENTO LEVANDO MINHAS DORES NA SIMPLICIDADE DA NATUREZA NA AMIZADE A CERTEZA APROVEITANDO A BELEZA Alair, Neiva, Ivanilde, Maristela, Raquel, Diva              ...

Dois livros novos

Tem filhote novinho por aqui. CELINA,um livro delicado ilustrado por Elizabeth Teixeira e caprichosamente editado pela DCL e AQUI DENTRO HA UM LONGE IMENSO, uma aventura criativa feita por seis escritores:eu, Napp, Ortiz, Urbim, LP, Lu e Naza. Coisa de louco e de que gosta de historia bacana.