Pular para o conteúdo principal

Onda, a vida de Pi e a batalha da vida

A Vida de Pi, esse filme que está maravilhando a tanta gente e causando espanto a tantas pesoas foi muito importante pra mim. Lembrei da leitura que fiz de Max e os Felinos de Moacyr Scliar. Essa metáfora fantástica que é enfrentar a vida como quem enfrenta um leão. Matar um leão por dia. Ouço essa expressão muitas vezes. Gosto de saber que a vida não é fácil. Mas às vezes a vida fica tão difícil que até parece que deixa de ser vida, de tanto que dói. Essa tristeza toda que aconteceu essa semana me fez lembrar disso. Dos felinos que temos que enfrentar, dos recursos que temos que buscar, das alternativas que temos que encontrar para buscar sentido. A vida tem o peso da morte. E a leveza dos pássaros, também.
Isso tudo também me fez lembrar do livro ONDA de Suzi Lee. A vida está aí para ser brigada, os inimigos estão por todos os lados. O segredo é transformar a briga, é recuperar o amor em cada gesto, é pisar firme. O segredo é enfrentar o leão, com a ternura de Pi e a ousadia da menininha que invade o mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

livros novos

  E eu que pensei que não haveria mais interesse em livros físicos . Vejam só, muita gente anda querendo saber das novidades e se os livros já estão disponíveis e quando poderemos nos ver outra vez.  Perguntas que estão na nossa cabeça e cotidiano outra vez.  Então, preparei algumas novidades para reiniciar esse processo( tenho que confessar que nesse meio tempo construímos uma plataforma de livros digitais- www.nilatikah.com.br e um projeto de construção de livros digitais nas comunidades, cidades, escolas) que vou apresentar agora. Esse é o novinho que está chegando e já fazendo barulho por aqui. Escolas que o adotaram já incluíram nos seus currículos uma forma de trazer a educação financeira muito além das aulas de matemática. Kombina com o quê? é uma síntese de mais de sete anos levando o brincar por aí na nossa Kombina. Cada página uma letra, cada letra uma brincadeira e, como não poderia ser de outra forma, ao final, a criança é convidada a criar e o adulto, a acordar sua crian

Tiltapes em São Leopoldo

Ele chegou de verdade. Apareceu por lá e encantou a gurizada do Sinodal. Dia de festa e muita alegria. Teve caçada E muita invenção Valeu por mais um ano compartilhado e cheio de leituras. Lindo o trabalho que realizaram com o livro. Linda a resposta das crianças. Assim a gente se dá conta que nossas escolhas em batalhar por um público leitor está valendo a pena. Obrigada pelo dia e por tudo o que vivi com vocês.  

Crianças em Porto Alegre

Passeie por Porto Alegre. Tem livro novo na praça!