quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Iberê no João XXIII

Ontem conversei com três turmas do colégio João XXIII. O pessoal está lendo o livro Iberê Menino. Foi muito bacana ver o brilho no olhar daquela gurizada que já sabe a importância de um detalhe. A riqueza de uma ideia menos aparente. Acho que as coisas "desimportantes", aquelas que quase ninguém vê, são as de maior valor no final das contas. Os sinais da alegria, do carinho, no respeito nem sempre aparecem sem que a gente preste muuuuuuita atenção. E acho que não existem valores mais importantes que esses.
 Ver o lado de dentro como fez o menino Iberê. Fizemos isso juntos durante a nossa conversa. Acho que o dia foi rica por isso. Nos vimos melhor e assim vimos tudo ao nosso redor de um jeito mais interessante.
Os trabalhos estavam de arrepiar. O muro e seus segredos. Os bichos da floresta e o movimento dos desenhos. Tudo lindo demais. Mas o que me pegou de jeito, o que me faz arrepiar só de lembrar, foi a qualidade  das  perguntas e colocações.
Valeu o dia e vou repetir aqui o que ouvi de um aluno no final da nossa conversa.
-Vou ficar com saudade.
De verdade.
Valeu meus leitores. Agora o livro está completo. E eu também estou.
Até sexta.

7 comentários:

  1. Seus livros são muito legais. gostei muito de conhecer você. abraços.Eduardo Rhoden, aluno da 2°serie do colegio João XXIII.

    ResponderExcluir
  2. Christina,
    Adorei os dias com você na nossa escola.
    Eu sou da turma do Segundo ano F, meu nome é Artur Fagundes de Oliveira que no dia 17 você deu autógrafo na minha turma, da professora Silvana.
    Um beijo e um abraço!
    Artur

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sou a Mariana Mostardeiro Tabajara Franche.Eu sou do segundo ano F,da professora Silvana. Eu te achei muito legal e divertida. Você escreve livros lindos.
    Beijos e abraços da Mariana.












    ResponderExcluir
  4. Conheci Christina Dias quando era bebê, ela é amiga da minha mãe e agora acho que ela é minha amiga também.
    Um beijo do Pepê. 2F Joao XXIII

    ResponderExcluir
  5. Oi Chistina Dias
    Achei muito legal ter te conhecido.
    Adorei também os teus livros !
    Um abraço
    Matheus Bianchi

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu sou o Rodrigo da 2f. Adorei te conhecer e adoro seus livros. Eu queria que tu voltasses sempre ao colégio para contar as histórias novas... Vou acompanhar pelo blog os teus próximos livros, sou teu fã! Um abracão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Christina Dias, já estou com saudades, porque tudo foi muito bom. Volte logo. Beijos do João Henrique (2ºB - Profª Mariana).

    ResponderExcluir