quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Projeto lindo
















Quando subimos a serra, a mágica começa. O perfume das plantas, o movimento da estrada, até o sorriso das pessoas muda pelo caminho. Ao entrar na cidade sabemos que algo de especial acontece por ali. E conversando com as pessoas essa idéia se confirma. Em Nova Petrópolis acontece um programa incrível de incentivo a leitura e formação de leitores. Durante o ano escolas de todo o município trabalham os livros de escritores locais, e de outras regiões do país. Todas as escolas recebem pelo menos a visita de um dos escritores trabalhados. No final do ano as criançam registram muitos livros lidos, muitos trabalhos realizados e inúmeras idéias novas para compartilhar.
Esse foi o meu terceiro ano no Projeto e espero participar de muitos ainda. Penso que faz parte do trabalho do escritor batalhar pela fomação de leitores e Nova Petrópolis prepara um palco importante para isso.
Foram dias divertidos, acolhedores e instigantes. A cada ano vejo mais gente interessada, professores mais envolvidos, trabalhos mais elaborados, perguntas mais inteligentes, conversas mais interessantes.
Como foi e é bom participar.
Contem comigo. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário