Pular para o conteúdo principal

Porto Alegre e sua Feira

A Feira do livro de Porto Alegre é lugar de trabalho(muito!) , mas também é lugar de encontro.
Por ordem:
No lançamento do livro FOI O QUE COUBE NA MOCHILA pude rever meus colegas queridos e também receber a visita de tanta gente legal. Gostei de ver meus sobrinhos por lá, gostando de ler e de conversar com os autores.
 No AUTOR NO PALCO foi incrível receber professores bacanas que vieram de longe e de perto para bater um papo e me mostrar suas produções. Amei ver tanta galinha colorida reunida.
O Sarau da Revista de Psicologia foi um sucesso. Auditório lotado de gente querendo poesia. Um luxo para os dias atuais. Teve cantoria e muita informação nova. Gostei demais do inventário de imagens de mães e filhos que foi projetado ao som de sucessos de Vinícius de Moraes.
E agora mais um encontro se anuncia: 10 anos do QUADRO DA ANDREA e uma criançada querida querendo assoprar a velinha comigo e me mostrar as descobertas que fizeram com o livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

livros novos

  E eu que pensei que não haveria mais interesse em livros físicos . Vejam só, muita gente anda querendo saber das novidades e se os livros já estão disponíveis e quando poderemos nos ver outra vez.  Perguntas que estão na nossa cabeça e cotidiano outra vez.  Então, preparei algumas novidades para reiniciar esse processo( tenho que confessar que nesse meio tempo construímos uma plataforma de livros digitais- www.nilatikah.com.br e um projeto de construção de livros digitais nas comunidades, cidades, escolas) que vou apresentar agora. Esse é o novinho que está chegando e já fazendo barulho por aqui. Escolas que o adotaram já incluíram nos seus currículos uma forma de trazer a educação financeira muito além das aulas de matemática. Kombina com o quê? é uma síntese de mais de sete anos levando o brincar por aí na nossa Kombina. Cada página uma letra, cada letra uma brincadeira e, como não poderia ser de outra forma, ao final, a criança é convidada a criar e o adulto, a acordar sua crian

Tiltapes em São Leopoldo

Ele chegou de verdade. Apareceu por lá e encantou a gurizada do Sinodal. Dia de festa e muita alegria. Teve caçada E muita invenção Valeu por mais um ano compartilhado e cheio de leituras. Lindo o trabalho que realizaram com o livro. Linda a resposta das crianças. Assim a gente se dá conta que nossas escolhas em batalhar por um público leitor está valendo a pena. Obrigada pelo dia e por tudo o que vivi com vocês.  

Uma historinha do sul

Há alguns meses eu conheci uma história linda na cidade de Ivoti. Era sobre um animalzinho imaginário chamado Thiltapes. Nas noites de lua cheia as pessoas dessa, e de outras tantas cidades, pediam aos visitantes que saíssem para caçar thiltapes. Todos pegavam um saco de farinha vazio e esperavam o bicho chegar. Só que ele não chegava nunca. Então eu resolvi contar essa história. Um dia me pediram histórias relacionadas com o Rio Grande do Sul e eu enviei esse texto que se chama Filhote de Thiltapes. O livro chegou hoje e se chama o Brasil de todos nós. Nele estão textos de vários escritores do Brasil. Eu fiquei muito feliz de ver o livro e orgulhosa de ter sido convidada a fazer parte dele. No livro ele perdeu o h, ficou Tiltapes. Olhem só, aí no cantinho, azul, a gracinha de bichinho que Biry Sarkis inventou.