Pular para o conteúdo principal

São Marcos

Menina Luz, Albertina, Libório, Bartolomeu.
O pessoal todo subiu a serra para conhecer essa galera e compartilhar suas ideias.
 Numa caixinha cheia de perguntas estavam as riquezas que o pessoal descobriu enquanto lia os meus livros. Tarde de festa, ensolarada e alegre. E tantas perguntas fora da caixa também.
Foi o que descobri quando li os finais diferentes do livro Albertina, a vaca estradeira. Teve gente que deu filhos e marido para a vaca. Teve aqueles que deixaram ela cuidadndo da mãe velha. Teve até enterro e maternidade para a vaca. E também teve um final solidário. Albertina ficou amiga de um burro. Os dois juntos ajudam quem precisa e moram numa castelo abandonado. Parece que eles até arrumaram para viver melhor.
E o cartaz com todo o trabalho detalhado. A montanha do menino e todas as brincadeiras de antigamente que fizeram junto com seus pais.
Gosto de ver as histórias pularem das páginas dos livros e ganharem as paredes, corredores e as cabeças das pessoas.
Aí está uma turma de anos e no meio uma menina que tem exatamente a idade do Quadro da Andrea. No dia 12 de novembro de 2013 ela completa dez anos, feito o livro. Parece até o livro querendo virar gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

livros novos

  E eu que pensei que não haveria mais interesse em livros físicos . Vejam só, muita gente anda querendo saber das novidades e se os livros já estão disponíveis e quando poderemos nos ver outra vez.  Perguntas que estão na nossa cabeça e cotidiano outra vez.  Então, preparei algumas novidades para reiniciar esse processo( tenho que confessar que nesse meio tempo construímos uma plataforma de livros digitais- www.nilatikah.com.br e um projeto de construção de livros digitais nas comunidades, cidades, escolas) que vou apresentar agora. Esse é o novinho que está chegando e já fazendo barulho por aqui. Escolas que o adotaram já incluíram nos seus currículos uma forma de trazer a educação financeira muito além das aulas de matemática. Kombina com o quê? é uma síntese de mais de sete anos levando o brincar por aí na nossa Kombina. Cada página uma letra, cada letra uma brincadeira e, como não poderia ser de outra forma, ao final, a criança é convidada a criar e o adulto, a acordar sua crian

Tiltapes em São Leopoldo

Ele chegou de verdade. Apareceu por lá e encantou a gurizada do Sinodal. Dia de festa e muita alegria. Teve caçada E muita invenção Valeu por mais um ano compartilhado e cheio de leituras. Lindo o trabalho que realizaram com o livro. Linda a resposta das crianças. Assim a gente se dá conta que nossas escolhas em batalhar por um público leitor está valendo a pena. Obrigada pelo dia e por tudo o que vivi com vocês.  

Crianças em Porto Alegre

Passeie por Porto Alegre. Tem livro novo na praça!