Pular para o conteúdo principal

Aqui dentro há um carinho imenso

Hoje foi um dia espacialíssimo. Conheci 31 novos leitores. Foi na Escola Cesi na zona sul de Porto Alegre. Muitas perguntas, muitas ideias e, principalmente, muitas leituras.
 Durante duas horas , eu e meus colegas Airton Ortiz e Sergio Napp, conversamos sobre os acontecimentos e aventuras do livro AQUI DENTRO HÁ UM LONGE IMENSO com a turma da Professora Paula. A turma queria saber sobre os personagens, sobre as dificuldades e soluções. Gostei de ver as interpretações que fizeram do título. Adoro essa discussão. Muitos disseram que se tratava de uma viagem nesse mundo enorme, uma viagem de cada um. E outros disseram que enorme mesmo é a aventura de crescer, de descobrir quem se é.
Como gostei de ouvi-los falar.
 Por isso escrevo, só para viver esses momentos e compartilhar meu pensamento. ADOREI!!!!!!
Só que me dá uma vontade ainda maior que o longe de voltar a ser profe. Sorte que voltei com um afeto imenso que essa turma quis compartilhar comigo.
OBRIGADÃO GALERA.

E lembrem que temos dois encontros marcados:
Dia 19/04 , às 18h, na Fundação Iberê Camargo e dia 20/04, às16h, na Praça da Tristeza.
Pra ninguém esquecer, coloco aqui o convite. Até lá!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

livros novos

  E eu que pensei que não haveria mais interesse em livros físicos . Vejam só, muita gente anda querendo saber das novidades e se os livros já estão disponíveis e quando poderemos nos ver outra vez.  Perguntas que estão na nossa cabeça e cotidiano outra vez.  Então, preparei algumas novidades para reiniciar esse processo( tenho que confessar que nesse meio tempo construímos uma plataforma de livros digitais- www.nilatikah.com.br e um projeto de construção de livros digitais nas comunidades, cidades, escolas) que vou apresentar agora. Esse é o novinho que está chegando e já fazendo barulho por aqui. Escolas que o adotaram já incluíram nos seus currículos uma forma de trazer a educação financeira muito além das aulas de matemática. Kombina com o quê? é uma síntese de mais de sete anos levando o brincar por aí na nossa Kombina. Cada página uma letra, cada letra uma brincadeira e, como não poderia ser de outra forma, ao final, a criança é convidada a criar e o adulto, a acordar sua crian

Tiltapes em São Leopoldo

Ele chegou de verdade. Apareceu por lá e encantou a gurizada do Sinodal. Dia de festa e muita alegria. Teve caçada E muita invenção Valeu por mais um ano compartilhado e cheio de leituras. Lindo o trabalho que realizaram com o livro. Linda a resposta das crianças. Assim a gente se dá conta que nossas escolhas em batalhar por um público leitor está valendo a pena. Obrigada pelo dia e por tudo o que vivi com vocês.  

Crianças em Porto Alegre

Passeie por Porto Alegre. Tem livro novo na praça!