quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ser Feliz em Cachoeirinha

Entrar num ginásio enfeitado é sempre muito bom. Entrar num ginásio enfeitado cheio de leitores dentro é muito muito bom. Mas entrar num ginásio enfeitado e conversar com os leitores é sensacional.
Confesso que notei um certo agito diferente enquanto conversava com todos, num grande grupo, Só entendi depois. Todos tinham muito o que dizer, muito o que me contar. E quando terminei de falar a magia começou. Cada grupo me levou até o trabalho que realizou.
 Comecei pela 2ª série que leu a Albertina e fez um painel imenso, lindo. E o mais lindo de tudo foi o que cada um escrevu a partir da leitura do livro. Cada um deu uma de Albertina e saiu vida à fora buscando um sentido. Dpois foi a 1ª e o Galinheiro do Bartolomeu. E a 3ª com o João-de-barro e todos os segredos escondidos. Ganhei/roubei uma caixa de pensamentos. Um mais lindo e inspirador do que o outro. Deixei num lugar especial para que todos que entrarem na minha casa recebam seus próprios pensamentos da sorte. E depois conheci a 5ª série e todo o seu envolvimento com o Quadro da Andrea e com o Iberê. Cada um fez seu próprio quadro e descobriram os mistérios do Iberê.  As 6ª e 7ª fizeram uma leitura criativa do Bartolomeu e muitos origamis de pássaros e buscaram similares na expressão afrodecendente. Ficou linda a ligação de matérias, diciplinas, conteúdos, ideias e pensamentos.
Me emocionou demais.
O pessoal da 7ª fez um trabalho incrível de gravura, pintura e escrita poética.
Acredito na união, na cooperação e na criatividade. A escola ontem me propvou que estamos andando no caminho certo.
E acho que vamos muito longe por essa estrada.
Valeu o dia, o mês, o ano.
Parabéns galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário