terça-feira, 23 de outubro de 2012

Neuza Brizola

Descobri hoje que Vênus estuda na escola Neuza Brizola na zona sul de Porto Alegre. Estuda lá e é de fato muito linda. Ela e todos os seus colegas. Lindos demais e cheios de alegria. A turma toda leu o livro Vênus e construiu um teatro a partir dos poemas. Pra começar o cenário era bonito e muito criativo. Do chão brotavam estrelas conforme um dos poemas sugere. O sofá onde Vênus toma guaraná e espera o filme começar e também feito de matéria celeste. Todo enfeitado e ornamentado com astros por todos os lados. Uma beleza de se ver.
Ma nem só de Vênus vive o Neuza Brizola. Lá estavam o Muro, Criando Craca, Iberê, A Vaca Albertina e todas as suas ideias. A gurizada fez perguntas bacanas e mostrou seu interesse por livros novos e também antigos.
A escola estava toda enfeitada pelos trabalhos, a biblioteca mostrava uma exposição com todas as produções. Tinha caixas da Menina Luz e uma planta baixa da casa do João-de-Barro. Tinha craca, muro e quadro da Andréa. Tudo muito lindo, começando pelos mosaicos que enfeitam os bancos de rua, o bebedor e tantos outros elementos da escola.
Logo se vê que esta escola é lugar de arte e de gente legal capaz de aproveitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário