segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Portão aberto de criatividade

                   Sábado foi um dia especial. Participei do Projeto Mirabolando que acontece na cidade de Portão, pertinho de Porto Alegre. Primeiro conversei com professores interessados em desvendar os segredos de uma ilustração que se preocupa em contar histórias. Conversamos especialmente sobre os livros O Armário do João-de-barro e Criando Craca.
                   Foi um momento bem bacana de interação e descoberta.
                   Depois foi a hora de conhecer e internagir com crianças que frequentam o atelier em busca de novas ideia, imagens e leituras. A gurizada estava com o Galinheiro do Bartolomeu nas mãos, a produção de galos maravilhosos e um montão de ideias na cabeça. Foi uma tarde tão envolvente que resolvi colocar aqui um pedacinho dela.
                   Aí está, deliciem-se.

Os Jupiterianos
 
Um foquete com câmera, um porco voador ambulante, uma fumaça explosiva, um microscópio com lanterna bomba. Um jupiteriano colorido, uma rainha jupiteriana, um rei malvado e enfeitiçado. Assim era Júpiter.
Um dia um jupiteriano corajoso e simpático conheceu o rei. E foi assim que tudo mudou. Ele ensinou o rei a ser bom.

Samuel Dieterich-11 anos

Os pensamentos da vovó Biruta
 
Um rei com um foguete,um porco que dava pum, uma bomba que chovia meteoros, um foguete que voava entre os meteoros, um sapo com pintas, um monstro saído das trevas, um sino linguarudo e olhudo.
Esses eram os pensamentos da vovó biruta que usava um vestido de flores brilhantes.

Sabrina Dieterich-9 anos


Festa à fantasia
 
Os convidados chegaram num foguete espacial. O porco era colorido, mas estava com dor de barriga. O pula-pula era brilhante. O sapo-unicórnio pulava sem parar. Um gigante com dedos de flauta cuidava da cobra estilosa. O monstro louco chegou gritando. O chocalho não parou de dançar.
E o céu aproveitou e soltou a sua chuva luminosa.

Laila Campos-14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário