Pular para o conteúdo principal

FEIRA DO LIVRO ZONA SUL

O VENTO SOPROU FORTE PARA ANUNCIAR A NOVIDADE. A PRAÇA SE ENFEITOU TODA PARA CELEBRAR. A ÚLTIMA CHUVA LAVOU O PALCO PARA DEIXAR A ALEGRIA ENTRAR E ELA ENTROU MESMO NA PRIMEIRA DE MUITAS FEIRAS NA PRAÇA DA TRISTEZA EM PORTO ALEGRE.
A CRIANÇADA VEIO PRESTIGIAR O LIVRO NA RUA E A CRIATIVIDADE SOLTA E OLHA SÓ O QUE APRONTARAM POR LÁ. OS LIVROS NA RUA INSPIRARAM HISTÓRIAS. ACORDARAM IDEIAS E . UM POUQUINHO DESSA CRIAÇÃO ESTÁ AÍ, PRONTA PARA SER APRECIADA.

A escola Pólo infantil compareceu e algumas crianças do bairro também. Olhem a história que o pessoal inventou.


A menina, o sonho e o cavaleiro

Era uma vez uma menina que morava numa casa. O sonho dela era morar no último andar de um prédio bem alto. Ela queria morar perto dos passarinhos. A sua casa ficava bem na frente do prédio e todo o dia ela pensava: um dia eu vou morar lá.
No apartamento onde ela queria morar um moço já morava. O que ela não sabia é que ele também tinha um sonho. Era queria muito trocar o seu apartamento por uma casa. Por isso estava sempre fora procurando uma casa para morar.
Numa manhã especial a menina acordou e ouviu um barulho estranho. Era um trem que passava bem na frente da sua casa e dentro dele estava o moço do prédio. Ela conversou com ele e descobriu que ele queria mudar de casa. Nessa hora soprou um vento bem forte. Era um vento tão forte que balançou o prédio e fez cair uma janela quebrando todo o vidro. O vidro caiu e quase machucou os dois que conversavam . Com a queda do vidro uma mulher se assustou e provocou um incêndio. Com essa confusão a polícia chegou pensando que tinha um ladrão. A sorte é que não tinha nenhum. Os bombeiros chegaram e apagaram o incêndio. E a ambulância veio para ver se alguém tinha se machucado.
Depois que eles foram embora e resolveram todos os problemas  o moço ofereceu o seu apartamento em troca da casa da menina. Ela concordou e subiu até o último andar. Lá estavam todos os passarinhos esperando por ela e um cavaleiro que subiu até lá preso em uma corda bem forte. Quando todos estavam lá em cima passou uma vaca voadora com um bolo. A vaca entregou o bolo e todos fizeram uma festança para comemorar a realização do sonho da menina.

E assim termina a nossa história com um final super feliz.

ATÉ O ANO QUE VEM FEIRA DA ZONA SUL!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

livros novos

  E eu que pensei que não haveria mais interesse em livros físicos . Vejam só, muita gente anda querendo saber das novidades e se os livros já estão disponíveis e quando poderemos nos ver outra vez.  Perguntas que estão na nossa cabeça e cotidiano outra vez.  Então, preparei algumas novidades para reiniciar esse processo( tenho que confessar que nesse meio tempo construímos uma plataforma de livros digitais- www.nilatikah.com.br e um projeto de construção de livros digitais nas comunidades, cidades, escolas) que vou apresentar agora. Esse é o novinho que está chegando e já fazendo barulho por aqui. Escolas que o adotaram já incluíram nos seus currículos uma forma de trazer a educação financeira muito além das aulas de matemática. Kombina com o quê? é uma síntese de mais de sete anos levando o brincar por aí na nossa Kombina. Cada página uma letra, cada letra uma brincadeira e, como não poderia ser de outra forma, ao final, a criança é convidada a criar e o adulto, a acordar sua crian

Tiltapes em São Leopoldo

Ele chegou de verdade. Apareceu por lá e encantou a gurizada do Sinodal. Dia de festa e muita alegria. Teve caçada E muita invenção Valeu por mais um ano compartilhado e cheio de leituras. Lindo o trabalho que realizaram com o livro. Linda a resposta das crianças. Assim a gente se dá conta que nossas escolhas em batalhar por um público leitor está valendo a pena. Obrigada pelo dia e por tudo o que vivi com vocês.  

Crianças em Porto Alegre

Passeie por Porto Alegre. Tem livro novo na praça!