domingo, 30 de setembro de 2012

FEIRA DO LIVRO ZONA SUL

O VENTO SOPROU FORTE PARA ANUNCIAR A NOVIDADE. A PRAÇA SE ENFEITOU TODA PARA CELEBRAR. A ÚLTIMA CHUVA LAVOU O PALCO PARA DEIXAR A ALEGRIA ENTRAR E ELA ENTROU MESMO NA PRIMEIRA DE MUITAS FEIRAS NA PRAÇA DA TRISTEZA EM PORTO ALEGRE.
A CRIANÇADA VEIO PRESTIGIAR O LIVRO NA RUA E A CRIATIVIDADE SOLTA E OLHA SÓ O QUE APRONTARAM POR LÁ. OS LIVROS NA RUA INSPIRARAM HISTÓRIAS. ACORDARAM IDEIAS E . UM POUQUINHO DESSA CRIAÇÃO ESTÁ AÍ, PRONTA PARA SER APRECIADA.

A escola Pólo infantil compareceu e algumas crianças do bairro também. Olhem a história que o pessoal inventou.


A menina, o sonho e o cavaleiro

Era uma vez uma menina que morava numa casa. O sonho dela era morar no último andar de um prédio bem alto. Ela queria morar perto dos passarinhos. A sua casa ficava bem na frente do prédio e todo o dia ela pensava: um dia eu vou morar lá.
No apartamento onde ela queria morar um moço já morava. O que ela não sabia é que ele também tinha um sonho. Era queria muito trocar o seu apartamento por uma casa. Por isso estava sempre fora procurando uma casa para morar.
Numa manhã especial a menina acordou e ouviu um barulho estranho. Era um trem que passava bem na frente da sua casa e dentro dele estava o moço do prédio. Ela conversou com ele e descobriu que ele queria mudar de casa. Nessa hora soprou um vento bem forte. Era um vento tão forte que balançou o prédio e fez cair uma janela quebrando todo o vidro. O vidro caiu e quase machucou os dois que conversavam . Com a queda do vidro uma mulher se assustou e provocou um incêndio. Com essa confusão a polícia chegou pensando que tinha um ladrão. A sorte é que não tinha nenhum. Os bombeiros chegaram e apagaram o incêndio. E a ambulância veio para ver se alguém tinha se machucado.
Depois que eles foram embora e resolveram todos os problemas  o moço ofereceu o seu apartamento em troca da casa da menina. Ela concordou e subiu até o último andar. Lá estavam todos os passarinhos esperando por ela e um cavaleiro que subiu até lá preso em uma corda bem forte. Quando todos estavam lá em cima passou uma vaca voadora com um bolo. A vaca entregou o bolo e todos fizeram uma festança para comemorar a realização do sonho da menina.

E assim termina a nossa história com um final super feliz.

ATÉ O ANO QUE VEM FEIRA DA ZONA SUL!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário