quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nova Petrópolis

Dois dias na serra e a gente se lembra que a vida é boa e que a alegria é bela. Andar de escola em escola ao lado da magdalena é uma beleza. Bom papo, boas risas e o encantamento de encontrar leitores preparadíssimos em cada lugar. Foi assim. cada projeto de leitura, cada ideia maravilhosa. As canções criadas me chamaram atenção dessa vez. Uma música sobre a craca na Escola Piá me fez refletir demais. Relacionar a Craca com a Preguiça me deixou bem atenta sobre isso. Foi muito bacana. Olhos desenhados para abrir os olhos de verdade para o mundo. Um cartaz lindo dizendo assim:
 A CRACA FOI EMBORA POR QUE VOCÊ CHEGOU COM SUAS HISTÓRIAS.
Emocionante.
No Padre  Werner pude ver livrinhos criados pelas crianças com imagens originais da Craca e da Celina. Crianças pequenas se abrindo para esse mundo de ideias, imagens e reflexão.
Uma maquete de floresta, um painel com bolas castanho avermelhadas.
Um projeto de trabalho envolvendo bichos da Amazônia, João-de-barro e a reciclagem, a alegria de ver a craca sair do corpo.
Na escola Padre.......(desculpem o alemão que me falta) foi maravilhoso escutar as intervenções dos grupos. Cada pergunta inteligente, cada conversa bacana. E os painéis espalhados pela escola lembrando que ali os leitores se interessam e gostam de mostrar o que fazem. Muito mágico.
Foram dias de realização. De ver que estamos no caminho certo. Que a leitura abre caminhos. Desperta corações e ilumina cabeças.
Sigamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário