segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aniversário da Celina

Foi na escola Tietböhl que pude ver os docinhos que a gurizada preparou para o aniversário da Celina. Grande Denise sempre preparando emoções novas pra mim.
Essa escola tem o dom de se renovar a cada ano.Na chegada já começa a grande aventura. Uma sala ambientada com um galinheiro sensacional, muitas galinhas inventadas e coloridas e , pasmem, galinhas reais. Lindo, lindo, lindo. Se percebe a participação de todos, o envolvimentos da comunidade e o interesse incondicional das crianças.
Cada detalhe, cada invenção. De encantar os olhos e os sentidos. Uma mãe, com mãos de fada e de ficcionista, assou bolinhos coloridos e estampados com galinhas mágicas e deliciosas. Coisa de espantar o paladar e a criatividade.
E não faltou trabalho com a linguagem, também. A intervenção da galera para resolver problemas e dúvidas que surgiram durante a leitura foi realmente incrível. O pessoal estava por dentro de cada livro.
Gostam de ler. Procuram histórias que vão além da superfície e convidam para um debate mais intenso. Tudo que eu gosto. Diversão e profundidade lado a lado.
Como é bom participar da formação dessa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário