segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os leitores deTapera

Lugar bacana de chegar. Uma paisagem de se ajoelhar na estrada da cidade. Um verde único, rodeado de morros e um céu de arrepiar.
Foi assim a minha chegada em Tapera. Cidade natal de uma moça linda que vai casar com um primo muito querido que eu tenho. Cidade que tem uma combi especialíssima que circula o município espalhando livros. Cidade que tem atores e um grupo de teatro muito criativo. Tudo isso justifica os muitos elogios que tenho pra dar. Mas o que mais me fez bem, o que mais me alegra em comentar, é que lá em Tapera em encontrei leitores. Cabe lembrar que essa é a principal razão que me faz circular de cidade em cidade, de escola em escola, de lugar em lugar. Como é bom ver o trabalho que brotou das mãos das profes e foi aproveitado pelas crianças. Como é bom ver o brilho dos leitores ávidos de perguntas e ideias. É pra isso que escrevemos: para ver as palavras saltarem dos livros e virarem ideias. Caso contrário não temos motivos de circular por aí.
Admiro cada professor que sabe a importância da leitura e realiza trabalhos incríveis que certamente ficarão na memória dos seus alunos para sempre. Na minha ficará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário