quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ziza e a Floresta encantada

Existe, fica em Cachoeirinha e tem um monte de gente criativa em volta. Ziza é o nome do seu protetor. Ontem mesmo pude experimentar os benefícios das suas gentilezas.
Explicando melhor: ontem tive a honra de ir na cidade de Cachoeirinha conhecer um grupo de alunos que leram meus livros. A escola me recebeu com um palco montado e um grupo talentoso de estudantes-músicos-artistas cantando lindamente. Depois foi a vez dos leitores. GENTE inteliGENTE repleta de história para contar e inventar. Ganhei uma Celina carequinha e com um chapéu que dá pra tirar. Vi um trabalho lindo sobre o MURO. Dava para olhar pelo buraquinho e descobrir as belezas e tristezas da vida. E um montão de quadros da Andréia caprichados e criativos. Além de um galinheiro coloridíssimo.
A visita terminou com uma caminhada pela horta cuidada pela escola e amparada pelas mãos mágicas de Ziza. Ele ajuda na manutenção da horta, do canteiro de remédios e do berçário de árvores.
Ele ajuda todo mundo com seu olhar. Conhece os nomes, gostos e necessidades da gurizada e oferece amor na sua fala e alfaces. Isso mesmo. Na alface que ganhei ontem e comi na hora da janta pude sentir uma energia que só nasce naquelas pessoas especiais que existem por aí. Foi bom demais.
Conheci crianças leitoras, alunos musicais e um secretário anjo.
Do que mais precisamos na vida?
Obrigada Ângela pela lembrança.
Obrigada Cachoeirinha pelo Projeto.

P.S.: Essa foto me foi presenteada por outro anjo que vive por aí. Ana benevides, minha agente literária. Ziza e Ana nunca se viram, mas acho que partiram do mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário