Pular para o conteúdo principal

Ziza e a Floresta encantada

Existe, fica em Cachoeirinha e tem um monte de gente criativa em volta. Ziza é o nome do seu protetor. Ontem mesmo pude experimentar os benefícios das suas gentilezas.
Explicando melhor: ontem tive a honra de ir na cidade de Cachoeirinha conhecer um grupo de alunos que leram meus livros. A escola me recebeu com um palco montado e um grupo talentoso de estudantes-músicos-artistas cantando lindamente. Depois foi a vez dos leitores. GENTE inteliGENTE repleta de história para contar e inventar. Ganhei uma Celina carequinha e com um chapéu que dá pra tirar. Vi um trabalho lindo sobre o MURO. Dava para olhar pelo buraquinho e descobrir as belezas e tristezas da vida. E um montão de quadros da Andréia caprichados e criativos. Além de um galinheiro coloridíssimo.
A visita terminou com uma caminhada pela horta cuidada pela escola e amparada pelas mãos mágicas de Ziza. Ele ajuda na manutenção da horta, do canteiro de remédios e do berçário de árvores.
Ele ajuda todo mundo com seu olhar. Conhece os nomes, gostos e necessidades da gurizada e oferece amor na sua fala e alfaces. Isso mesmo. Na alface que ganhei ontem e comi na hora da janta pude sentir uma energia que só nasce naquelas pessoas especiais que existem por aí. Foi bom demais.
Conheci crianças leitoras, alunos musicais e um secretário anjo.
Do que mais precisamos na vida?
Obrigada Ângela pela lembrança.
Obrigada Cachoeirinha pelo Projeto.

P.S.: Essa foto me foi presenteada por outro anjo que vive por aí. Ana benevides, minha agente literária. Ziza e Ana nunca se viram, mas acho que partiram do mesmo lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

livros novos

  E eu que pensei que não haveria mais interesse em livros físicos . Vejam só, muita gente anda querendo saber das novidades e se os livros já estão disponíveis e quando poderemos nos ver outra vez.  Perguntas que estão na nossa cabeça e cotidiano outra vez.  Então, preparei algumas novidades para reiniciar esse processo( tenho que confessar que nesse meio tempo construímos uma plataforma de livros digitais- www.nilatikah.com.br e um projeto de construção de livros digitais nas comunidades, cidades, escolas) que vou apresentar agora. Esse é o novinho que está chegando e já fazendo barulho por aqui. Escolas que o adotaram já incluíram nos seus currículos uma forma de trazer a educação financeira muito além das aulas de matemática. Kombina com o quê? é uma síntese de mais de sete anos levando o brincar por aí na nossa Kombina. Cada página uma letra, cada letra uma brincadeira e, como não poderia ser de outra forma, ao final, a criança é convidada a criar e o adulto, a acordar sua crian

Tiltapes em São Leopoldo

Ele chegou de verdade. Apareceu por lá e encantou a gurizada do Sinodal. Dia de festa e muita alegria. Teve caçada E muita invenção Valeu por mais um ano compartilhado e cheio de leituras. Lindo o trabalho que realizaram com o livro. Linda a resposta das crianças. Assim a gente se dá conta que nossas escolhas em batalhar por um público leitor está valendo a pena. Obrigada pelo dia e por tudo o que vivi com vocês.  

Uma historinha do sul

Há alguns meses eu conheci uma história linda na cidade de Ivoti. Era sobre um animalzinho imaginário chamado Thiltapes. Nas noites de lua cheia as pessoas dessa, e de outras tantas cidades, pediam aos visitantes que saíssem para caçar thiltapes. Todos pegavam um saco de farinha vazio e esperavam o bicho chegar. Só que ele não chegava nunca. Então eu resolvi contar essa história. Um dia me pediram histórias relacionadas com o Rio Grande do Sul e eu enviei esse texto que se chama Filhote de Thiltapes. O livro chegou hoje e se chama o Brasil de todos nós. Nele estão textos de vários escritores do Brasil. Eu fiquei muito feliz de ver o livro e orgulhosa de ter sido convidada a fazer parte dele. No livro ele perdeu o h, ficou Tiltapes. Olhem só, aí no cantinho, azul, a gracinha de bichinho que Biry Sarkis inventou.