Pular para o conteúdo principal

Fim de semana e memória

A 116 é uma estrada cheia de contraditórios. Um trânsito intenso e nervoso até um pedaço e uma beleza serena e também intensa em outro. Adoro passar por essa estrada e experimentar essa contradição. Também gosto de subir essa serra para ver ali, despontando, a cidade de Picada Café. Gosto de saber que em algum cantinho da cidade existe uma pessoa que está indo ou já foi até a biblioteca mais charmosa do mundo para escolher um livro e, entre os pensamentos que a leitura provoca, dar uma olhadinha pela janela e respirar agradecido  pela beleza do planeta onde vivemos.
Estou tão feliz que nem sei como dizer.
Agora dei uma olhadinha pela minha janela e me lembrei das coisas que ligam as pessoas. A gente não toca porquê não dá, mas a gente sente.
Não sou uma pessoa de muitos amigos. Mas de grandes.
E isso me faz um grande bem.
Obrigada Picada Café.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

livros novos

  E eu que pensei que não haveria mais interesse em livros físicos . Vejam só, muita gente anda querendo saber das novidades e se os livros já estão disponíveis e quando poderemos nos ver outra vez.  Perguntas que estão na nossa cabeça e cotidiano outra vez.  Então, preparei algumas novidades para reiniciar esse processo( tenho que confessar que nesse meio tempo construímos uma plataforma de livros digitais- www.nilatikah.com.br e um projeto de construção de livros digitais nas comunidades, cidades, escolas) que vou apresentar agora. Esse é o novinho que está chegando e já fazendo barulho por aqui. Escolas que o adotaram já incluíram nos seus currículos uma forma de trazer a educação financeira muito além das aulas de matemática. Kombina com o quê? é uma síntese de mais de sete anos levando o brincar por aí na nossa Kombina. Cada página uma letra, cada letra uma brincadeira e, como não poderia ser de outra forma, ao final, a criança é convidada a criar e o adulto, a acordar sua crian

Tiltapes em São Leopoldo

Ele chegou de verdade. Apareceu por lá e encantou a gurizada do Sinodal. Dia de festa e muita alegria. Teve caçada E muita invenção Valeu por mais um ano compartilhado e cheio de leituras. Lindo o trabalho que realizaram com o livro. Linda a resposta das crianças. Assim a gente se dá conta que nossas escolhas em batalhar por um público leitor está valendo a pena. Obrigada pelo dia e por tudo o que vivi com vocês.  

Crianças em Porto Alegre

Passeie por Porto Alegre. Tem livro novo na praça!