segunda-feira, 31 de maio de 2010

Texto e imagem: a completude do Gênero na Literatura Infantil

Esse foi o título do encontro que realizei esse fim de semana na Livraria Paulinas em Porto Alegre. Primeiro gostaria de parabenizar a iniciativa do grupo. Criar cursos de formação com temas diferenciados é tudo o que se precisa. A Paulinas está fazendo isso e o retorno é incrível: três turmas lotadas de professores e interessados em literatura querendo aprender mais.
Adoro oficinar. É uma forma que encontrei de fazer duas coisas que amo: literatura e educação. A oficina agrega essas duas dimensões que tenho, a de professora e a de escritora. Por isso adorei ministrar essas oficinas e conhecer aqueles grupos. Conversamos sobre imagens, construimos histórias visuais e escritas, criamos estratégias para o trabalho em sala de aula.
Foram dias importantes para mim e, tomara, para os grupos também.
Até o ano que vem.

Um comentário:

  1. Boa noite Christina!
    Amei a tua oficina. P A R A B É N S!!!!
    No sábado nem via a hora passar. Obrigada pelos ensinamentos que uniram teoria e prática em uma aula descontraída e muito divertida.
    Já fiz a aquisição de alguns livros que demonstrastes em aula e gostaria muito de comprar "O quadro de Andréia", mas ele está esgotado. Procurei na FNAC, Saraiva e Cultura e não tem. Poderias me dizer como comprá-lo, pois eu Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir