segunda-feira, 31 de maio de 2010

Política Pública de qualidade


Foi maravilho entrar no Ginásio de Esportes da Cidade de Lindolfo Collor na última quinta-feira. Ele estava todo enfeitado com os trabalhos que as crianças fizeram com os livros que escrevi. Um muro enorme e supenso mostrava que o Libório tem jeito de se libertar. Um galinheiro coloridíssimo mostrou que o pessoal aprendeu com o Bartolomeu a pintar tudo o que existe. Um rebanho repleto de Albertina. Cada uma com o seu jeitinho. Até as mães e os pais mostraram como acham que a Albertina é. E os passarinhos voando, esses da foto, foi bonito de ver. Depois de construir a casa, o João-de-barro foi passear por aí.

Depois de cada encontro com as turmas, a conversa rolou solta no cantinho do escritor que a organização do evento preparou. A criançada pode se aproximar e perguntar tudo o que queriam. Gostei de ver o envolvimento das turmas, das profes e dos livreiros. Além disso, esse município conta com um projeto especial: cada criança recebeu um bônus com determinado valor para escolher o livro da sua preferência. 
Em ano eleitoral é importante ver o dinheiro sendo aplicado de forma decente pelos políticos. E foi isso o que eu vi em Lindolfo Collor.
Parece que ali o povo sabe escolher seus governantes. Tomara que o mesmo aconteça pelo Brasil a fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário