domingo, 28 de junho de 2009

Uma trilha de memória






Que bacana que foi o primeiro encontro da Escola Constructor com o livro Iberê Menino. O pessoal investigou segredinhos dentro da obra desse artista incrível. Construíam imagens com os carretéis e descobriram um quebra-cabeça de significado que une a infância de Iberê com sua obra. Foi muito legal participar desse caminho que os alunos fizeram para conhecer, entender e questionar as obras.
Carretéis, trens, bicicletas, fantasmas e idiotas. Cada termo um significado, cada imagem uma história. Cada história uma trilha de memória para reconstruir.
Como é bom ver as crianças descobrindo isso.
Quero saber o que vocês descobriram na visita ao Museu. Estou curiosíssima.
Até o nosso próximo encontro.

Um comentário:

  1. Os alunos da Escola Constructor receberam a autora Christina Dias com muita empolgação. O que será que a autora traria de diferente para os nossos alunos? Como trabalhar a obra de Iberê de uma forma lúdica e própria para os nossos pequenos? Venho então a surpresa... Uma relação muito intima e criativa entre a autora, o livro "Iberê Menino" e os alunos. A visitação à Fundação Iberê Camargo não poderia ter sido melhor, os mediadores ficaram encantados com o domínio de fatos importantes tanto da obra quanto da vida do artista. Parabéns para todos nós! Esperamos ansiosos o próximo encontro.
    "Aquele que lê, independente da leitura que se faça, descobre o mundo". Abraços! Supervisora Educacional Carla Sarmento - Escola Constructor

    ResponderExcluir