terça-feira, 23 de junho de 2009

Um lugar especial
















Quando cheguei na escola percebi que algo especial estava acontecendo. A biblioteca toda preparada, as crianças se aproximando com atenção e carinho no olhar. Sempre é bom receber o convite de conversar com leitores. Também é bom conhecer crianças que estão interessadas na obra desse artista maravilhoso chamado Iberê Camargo.
Há alguns anos, quando comecei a pesquisa junto com o meu colega querido André Neves, eu imaginava que as crianças gostariam de saber a relação entre as bicicletas, os fantasmas e os carretéis que aparecem nos quadros do artista, com sua vida.
E deu certo.
Passamos a construir um quebra-cabeça de significado entre a infância do artista e sua obra. Quando eu vejo crianças gostando dessa história é como se eu voltasse no tempo e começasse a pesquisa outra vez. Só que agora pensando na relação que esse artista tem com cada criança que participou da atividade ontem.
O resultado é simples: Brincar é muito importante. Inventar brinquedos, também. Ser criativo, mais ainda. Tomara que nossa conversa aproxime vocês da arte e ajude a fazer gostar dela e de tudo o que ela traz de bom para o nosso olhar,para a nossa inteligência e para a nossa imaginação.





O que tenho a dizer agora é que eu gostei de vocês e isso é bem bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário