segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um dia cheio de arte

Leonardo da Vinci - Alfa

Hoje foi um dia bem legal. Fui convidada pelo Colégio Leonardo da Vinci para conversar sobre o livro Iberê Menino com as turmas de 3ªs e 4ªs séries. Logo na chegada encontrei a Vic, uma grande amiga de toda a minha família. Ela me mostrou o caminho e me deu boas vindas. O que é sempre bom quando a gente chega. Depois fui conhecendo as turmas e o pessoal. Fiquei feliz da vida quando vi o interesse de todo mundo pela obra desse artista. E mais feliz ainda com as interpretações que fizeram. Cada imagem que mostrava um leque incrível de possibilidades se abria.
Quando entrei numa das turmas, outra surpresa, lá estava a Giovana Cunha. A irmã da Vic. Foi muito bacana rever essa turminha.
A atividade da biografia foi muito boa de fazer. Todo mundo se envolveu para descobrir a ordem e procurar pistas da infância do artista na sua obra.
No turno da tarde encontrei o Miguel, me afilhado querido, andando em direção a sua aula.
Foi muito bom esse dia de reencontros e descobertas interessantes.
Acho que se o Iberê tivesse a chance de conversar com esses alunos teria uma surpresa imensa. Gente inteligente, conectada no que é legal. Gente que gosta e entende de arte. Que conhece e até já conversou com artistas importantes como o Vieira da Cunha, por exemplo.
Estão todos de parabéns.
Desculpa pessoal, mas ainda não consegui postar as fotos. A minha modernidade deu uma falhadinha. Amanhã buscarei ajuda.
E vocês, o que acharam do nosso dia cheio de arte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário