segunda-feira, 30 de maio de 2011

o lobo leitor

O LObo leitor nasceu em Portugal, percorreu o mar inteiro até chegar aqui. E chegou com a mala cheia de novidades e descobertas. Quem guarda suas histórias é Ana Tarouca, uma portuguesa que, assim como o Lobo, ama livros. Ela criou o blog www.loboleitor.blogspot.com . E vale a pena uma visita, por hora vou contando o que descobri nessa ronda além mar.

De tanto ouvir histórias a seu respeito o lobo deu de procurá-las por aí. Foi assim que se descobriu leitor. Agora, sempre que pode, fica quietinho acordando o que as palavras contam e falam e cantam. Lobo adora percorrer caminhos escondidos em palavras soltas na página.
Hoje em dia ele já busca outras histórias que nem lembram do lobo. Que vão além dele.
Lobo leitor entendeu que pra se divertir é só começar e sempre tem uma história novinha em página pra gente trilhar.
Parece que o lobo leitor está de olho nos MENINOS DA RUA PAULO que espiam por ele na estante.
Parece.
E é sempre bom lembrar quando encontramos leitores atentos por aí. Desta vez foi em Santo Ângelo. Um auditório lotado por pessoas que já entenderam os encantos que as páginas podem nos oferecer se a gente quiser buscar. Por que livro precisa de um empurrãozinho, um querer. O que o deixa ainda mais incrível. Não fica assim facinho se oferecendo. É preciso buscar, escolher, questionar, desfrutarr, acompanhar.
Como as boas coisas da vida.
Como o pessoal de Santo Ângelo que já escolheu bom caminho pra trilhar, nessa cidade onde até as paredes contam histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário